Grande São Paulo Role Play
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
déki
déki
Mensagens : 4
Ranks : 2750
Reputação : 1
Data de inscrição : 24/09/2016
Idade : 21
Localização : The Sciortino Crime Family

The Sciortino Crime Family Empty The Sciortino Crime Family

Sex Out 14, 2016 12:05 pm
The Sciortino Crime Family DXhnvcu
Sciortino Organized Crime Group é uma célula criminosa da Italia nos dias atuais. Estima-se que a organização, que se desenvolveu na primeira metade do século XIX, esteja espalhada em mais de dez países, incluindo  Brasil, Austrália e Estados Unidos. Especialistas em crime organizado consideram o modelo LCN como "persistente e capaz de se adaptar a qualquer adversidade".

O chefe da organização, que atua na cidade de São Paulo e arredores, é Vincent Sciortino, influente capitão da extinta família Baronti. Acredita-se que o grupo criminoso seja responsável por boa parte das estatísticas do crime organizado da cidade.

Vincent Sciortino
Vincent Sciortino nasceu em East Beach, no ano de 1971. Filho de um estivador com uma empregada doméstica, Vinny, como era chamado, permaneceu fora dos holofotes durante muito tempo. Apesar de envolvido com o crime organizado desde sua adolescência, quando organizou em East Beach um pequeno grupo focado no tráfico de entorpecentes, apenas em meados dos anos 2000, com o advento da família Baronti, é que as autoridades e a mídia passaram a dar a ele maior importância.

Frequentemente associado a figuras importantes do submundo do crime, como Bernard Mangano, Eugene Sasso, Carlo Mariotti e até o próprio Anthony Baronti, Vincent estabeleceu uma renomada reputação ao longo de seus quase trinta anos nas ruas. Conhecido por seu temperamento forte e atitude sanguinária (sendo relacionado a mais de 30 homicídios e desaparecimentos), Sciortino possui também uma extensa ficha criminal, tendo sido acusado inúmeras vezes, entre outras coisas, dos crimes de extorsão, roubo, associação criminosa, tráfico de entorpecentes e homicídio. A mais grave de suas acusações, entretanto, foi a de tráfico de drogas, que levou à sua prisão, no ano de 2001.

Fora de circulação por 7 anos (em função de sua prisão), a influência de Vincent veio a aumentar apenas no fim do ano de 2009, com a ascensão de Leonard Passafori dentro da família Baronti. Graças à boa relação entre os dois, Vinny foi capaz de montar um grupo próprio, focado no tráfico de drogas, que respondia diretamente a Passafori. “Lenny usou o grupo de Sciortino como uma espécie de milícia privada. Qualquer problema que tivesse com pessoas de dentro ou fora da família, bastava um estalar de dedos para que Vinny e seus garotos resolvessem.” – disse John Boveri em uma publicação em seu blog. As informações citadas por Boveri foram posteriormente confirmadas em um depoimento de Julian Santorelli, antigo membro do grupo de Sciortino que entrou para o programa de proteção a testemunhas ao fim de 2013. Apesar de insistentes, as autoridades jamais obtiveram sucesso na coleta de evidências sobre os homicídios do grupo de Vincent.

A queda da família Baronti
A rápida ascensão de Leonard Passafori, após a morte de Anthony Baronti, desagradou os demais membros de influência da organização, especialmente Raymond Castucci, que teve seu poder reduzido pela ganância de Lenny. Isso separou a família em dois grupos conflitantes, um liderado por Passafori e outro por Castucci, dando origem ao mais sangrento embate do crime organizado da cidade de São Paulo.. Tendo durado por 5 meses, o conflito gerou prejuízos inestimáveis para a organização criminosa. Segundo informações cedidas pelo PF, o índice de homicídios aumentou drasticamente na cidade, com a morte e desaparecimento de mais de 40 pessoas, incluindo as não diretamente relacionadas ao conflito.

No dia 11 de agosto de 2013, o corpo de Raymond Castucci e de três de seus soldados foram encontrados próximos a um parque de trailers em Flint Range, selando a vitória de Passafori. “Mais da metade da família havia sido dizimada. Durante o período de conflito, outras organizações criminosas se aproveitaram da distração para tomar muitos dos esquemas criminosos que eram comandados há anos pela Baronti. Apesar de vitorioso, Lenny tinha poucos motivos para comemorar.” – disse James Turano, autoridade especialista em crime organizado.

O reinado de Leonard Passafori durou pouco. Além de o enfraquecimento da família, Lenny ainda teve que lidar com as constantes investidas das autoridades, que intensificaram as investigações de forma brutal. Na véspera do natal de 2013, Passafori foi preso em sua residência, na região de Vinewood. Acusado pelo assassinato de Raymond Castucci e outros dois soldados da organização, Leonard foi julgado e processado no início de 2014, condenado a vinte e dois anos de prisão, o que fez com que contribuísse com o PF nas investigações, entrando no programa de proteção a testemunhas.

Os depoimentos de Leonard Passafori levaram à prisão de vários soldados e associados de sua antiga organização, contribuindo ainda mais para o enfraquecimento dos negócios que, com a ausência de Leonard, passaram a ser comandados por Carlo Mariotti, antigo companheiro de Anthony Baronti na cidade de Nova Iorque, então com 79 anos. Vincent Sciortino, à época já um capitão dentro da família, foi um dos alvos dos relatos de Passafori, descrito por ele como “um homem de frieza incalculável, profissional na arte do homicídio”. Sciortino, porém, conseguiu se livrar das acusações e, na metade de 2014, teve as acusações indeferidas em função de ilegalidades cometidas pelo sistema judiciário.

De acordo com relatos de antigos membros da organização que se juntaram ao programa de proteção a testemunhas, como James Bari, a senilidade de Mariotti foi o estopim para a extinção da família. Suas atitudes incoerentes fizeram com que a organização perdesse o pouco respeito que mantinha nas ruas, sendo substituída pelas crescentes novas facções que se aproveitavam do delicado momento do grupo. “Os rumores nas ruas eram de que Mariotti estava sofrendo de Alzheimer, não sendo capaz de tomar atitudes por conta própria.” – completou James Bari em sua entrevista para o LS Times.

Os rumores sobre o debilitado estado de Mariotti se confirmaram em agosto de 2014, quando ocorreu sua internação em uma clínica voltada para o tratamento de doenças mentais. O evento serviu para desmantelar a família Baronti, que teve todos os seus membros seguindo rumos diferentes. Vincent Sciortino uniu-se a William Fallaci e, juntos, os dois estabeleceram relações com diversas figuras importantes do crime da cidade – como Frank Benza, Eugene Sasso e, mais recentemente, Michael Ducato Jr.

A atual temporada
Após as inúmeras e bem-sucedidas incursões das autoridades federais para dizimar a soberana família Baronti numa série de predicados da lei RICO, o fim da década de 2000 foi animador ao governo dos EUA, que luta insistentemente contra o crime organizado no país. De acordo com as delações de associados da organização criminosa, acredita-se que o que sobrara da família Baronti estará nas mãos de Vincent Sciortino. As autoridades descartam a possibilidade de um retorno, mas o que se discute é a herança deixada por Anthony Baronti e mais tarde mantida por seus homens de confiança que é a influência da antiga organização em todo o estado.

Experientes especialistas em Máfia, como John Boveri, estão indo mais longe a respeito do que se diz sobre Vincent Sciortino nas ruas. “Enquanto o PF está preocupado em negociar delação premiada, aqui fora já se sabe quem é o novo chefão das ruas. O submundo do crime organizado já se acostumou com cenários de instabilidade, por isso eles se antecipam. Vincent Sciortino é um desses produtos da Máfia, ele nasceu para isso. É um cara durão e não vai desistir fácil -- Se é um golpe para o crime organizado? Certamente ele não se sentiu assim”. Sciortino passou a ser prioridade para o PF no início de 2016, que reconhece a influência do magnata no estado de San Andreas.

A agora devastada Cosa Nostra em São Paulo que já teve figuras célebres como Anthony Baronti, Carlo Mariotti, Raymond Castucci, Leonard Passafori, Eugene Sasso, Michael Vastolla entre outros, deixara a glória para recomeçar. Em Junho de 2016 o promotor federal Paul Howes disse que o objetivo das autoridades é neutralizar as ações do crime organizado no estado, entretanto, salientou que este será um trabalho extremamente difícil. “Se não houver truculência, estaremos tapando o sol com a peneira”, acrescentou o promotor. Apesar dos notáveis esforços do governo, a dura batalha contra a Máfia parece ganhar mais episódios nas ruas de São Paulo.

Família de fato
Os acontecimentos que procederam a reunião de Vincent Sciortino com grupos das extintas famílias ressaltaram sua maneira característica de agir, com sangue e violência. Vincent havia sido, em tempos passados, um capitão sangrento dentro da família Baronti e, agora, estava repetindo a história durante a formação de seu próprio grupo criminoso. Com as credenciais de três notórias tripulações que atuavam em São Paulo, após terem suas respectivas famílias desbaratadas em função de uma bateria de investigações federais e estaduais, Vincent Sciortino aproveitou a situação para unir todos os chefes sobre uma única bandeira.

No início do ano de 2016, foram divulgadas fotos de Vincent Sciortino sendo acompanhado por quatro de seus tenentes (Michael Bufania, Robert Luisi, Daniel Taranto e o segundo em comando, William Fallaci) indicando o emergir de uma nova forma de associação criminosa.

The Sciortino Crime Family IExJQIY

Conflitos internos
A estrutura acima relatada não perdurou por muito tempo. Uma série de eventos causou mudanças na hierarquia do grupo liderado por Vincent Sciortino. A começar pela prisão de Daniel Taranto, condenado a prisão por tráfico de entorpecentes, após uma investigação promovida pela Policia Militar em conjunto com agentes de PF. Isso fez com que Joseph Lutro, braço direito de Taranto, subisse à posição de capitão do regime de East São Paulo.

A prisão de Daniel Taranto e ascensão de Joseph Lutro fez com que a situação da Zona Leste mudasse drasticamente. A boa relação cultivada com um grupo euroasiático local foi deixada de lado, o que eclodiu em uma sangrenta guerra que culminou na morte de mais de trinta pessoas, entre civis, policiais e membros de ambas as organizações criminosas. A situação foi amenizada apenas com a mudança de território por parte do grupo de Lutro, que de East São Paulo passou a atuar no centro de Idlewood.

O fim do conflito de East São Paulo foi benéfico para Robert Luisi, promovido a conselheiro por Vincent Sciortino. Isso deixou o grupo de Downtown São Paulo sob o comando de Victor Messina, conhecido associado à família Baronti, sob a qual teve seus ossos feitos.

A ascensão de Robert Luisi foi prejudicial a Michael Bufania, com quem Luisi possuía um desafeto desde o início do ano de 2016. Seja por orgulho ou por pura desorganização por parte do mestiço grupo comandado por Vincent Sciortino, o sangue ruim perdurou. A influência de Luisi e a falta de uma figura que pudesse fazer o papel de mediador entre ele e o grupo de Marina culminou na extinção desse grupo, com o desaparecimento de Michael Bufania e os assassinatos de Albert Sorrentino, seu braço direito, e de vários criminosos conectados ao grupo.

Especialistas no estudo do crime organizado italiano, como John Boveri, afirmam que essa desavença poderia ter sido resolvida de outra forma se houvesse a presença de um homem que fizesse a passagem diplomática entre os dois homens. A ideia, entretanto, parece não ter convencido o sanguinário Vincent Sciortino, que prefere lidar com as situações colocando cadáveres nas ruas, ao melhor estilo Nicky Scarfo. “Ele prefere reinar pelo medo, e Luisi sabia disso. Por isso se sentiu tão seguro ao ter sido posto no lugar de conselheiro da nova figurona do crime organizado italiano de LS.” – Disse John Boveri em seu blog, Underworld News.

Entretanto, Robert Luisi não imaginava que o espírito sanguinário de Vincent Sciortino pudesse algum dia atingi-lo. Na manhã de 27 de setembro de 2016, o corpo de Robert Luisi é encontrado em uma varanda de Angel Pine, com um único projétil disparado pela garganta. O lugar em que o projétil foi disparado expressa um tipo de assassinato carregado com uma mensagem para toda a família: abrir a boca para os federais é errado. Homicídios do tipo têm sido usados durante toda a história do crime organizado não só para soarem irônicos, mas também para deixar todos os mafiosos da cidade sabendo que há alguém de olho neles, não sendo assim tão fácil ir de encontro às forças governamentais.

Por fim, autoridades policiais encontraram o corpo de Victor Messina na cama de sua casa, em Temple. Segundo detetives do Departamento de Polícia de São Paulo, Victor Messina estava em sua cama, nu, ao lado de outro homem, também nu, apontado como seu amante. Messina foi assassinado a mando de Sciortino durante um de seus momentos mais íntimos. “Na máfia não existe espaço para homossexuais. Para os membros da velha guarda, criados em um contexto completamente diferente do nosso, desenvolver um comportamento homossexual é uma das maiores desgraças que um ser humano pode ter.” – publicou John Boveri em sua coluna no jornal LS Times, paralela ao blog Underworld News.

A nova estrutura
Ironicamente, o homem apontado como o subchefe da família criminosa de São Pauloé uma figura que age de forma oposta à selvageria de Vincent Sciortino, com um modus operandi semelhante ao do Don Gentil, da Filadélfia. William Fallaci, um dos mafiosos da velha guarda que foram reunidos sobre o estandarte de Sciortino, demonstra ter uma inclinação muito maior para a diplomacia do que para o método favorito de Sciortino, o que justifica a sucessão do capitaneado da tripulação do centro da cidade.

A vacância deixada no grupo de Downtown Los Santos, após o assassinato de Victor Messina, foi preenchida por Vincent Grecco, antigo soldado da família Baronti que havia servido sob o regime de Vincent Sciortino. “Foi uma escolha estratégica. O grupo precisava de alguém que puxasse as rédeas no centro da cidade de forma discreta e diplomática, evitando que mais covas fossem cavadas. Além disso, Vinny Grecco trouxe consigo associados novos e contatos de traficantes notórios de Vice City, além de Joseph Indelicato e Peter Galba, ambos soldados com relações com a Trafficante Crime Family, de Tampa.” – disse James Turano, redator do Underworld News. “White Vinny, como é conhecido, prefere ser amado do que temido. Isto era, no momento, uma boa pedida para a família.” – completou Bill.

Direto do porto de San Fierro
Vincent Sciortino não poupa esforços para aumentar cada vez mais o seu poder na cidade de São Paulo. Além de ter dado abrigo a velhas figuras do crime organizado, como Angelo Coppa e Roy DeLuca, parece que agora um novo grupo está prestes a se associar ao sanguinário chefe. O que chamou a atenção das autoridades responsáveis pela máfia moderna que atua na Costa Leste, entretanto, é o sobrenome do comandante dessa nova tripulação: Baronti. Anthony Baronti Jr., filho mais velho do antigo chefão da cidade, Anthony Baronti Sr.

Membros do desgrenhado grupo de Juniper Hollow foram recentemente presos por autoridades locais da cidade de São Paulo, após serem flagrados participando de um esquema de desmanche de veículos. Para o especialista John Boveri, a presença do grupo de San Fierro na cidade de São Paulo se justifica de uma maneira:

“Sciortino quer manter seus aliados próximos. Ele passou todo o ano jogando corpos nas ruas, para impor-se como o novo chefe de uma família unificada. Agora que finalmente conseguiu isso, pretende conseguir cada centavos que pode, e a presença de um novo esquadrão poderá não só lhe ajudar a manter as rédeas da cidade, mas também aumentará consideravelmente seus lucros”.


Informações OOC
Nós interpretamos uma organização filiada à Cosa Nostra americana da maneira mais verossímil possível. Se você deseja jogar conosco, ressalto a importância do conhecimento sobre o crime organizado na América e um conhecimento básico sobre a língua portuguesa, além de um senso de interpretação elevado. Desenvolva seu personagem, sem criar um robô que não acrescenta em nada à facção como um todo. Se você pensa que, se envolvendo conosco, seu personagem será um sanguinário que só pensa em matar, sequer tente interpretar com a facção.

Apenas membros e jogadores autorizados pelo alto comando da facção (déki, Mat) ou por algum dos capitães estão autorizados a postar screenshots em nosso tópico. O alto comando reserva o direito de aplicar CK/FK em membros e outsiders a qualquer momento, por motivos IC que acredita serem relevantes.

Apesar de sermos uma organização com origens na Itália, você não necessariamente precisa ser italiano para envolver-se conosco. Um personagem ítalo-americano é o ideal, se você deseja subir na hierarquia da facção. Apesar disso, as demais etnias são aceitas – não subindo de rank, porém.
avatar
Mitologico
Mensagens : 1
Ranks : 2723
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/10/2016

The Sciortino Crime Family Empty Re: The Sciortino Crime Family

Sex Out 14, 2016 12:16 pm
BS PARA NÓS
Luiz_Mont
Luiz_Mont
Moderador
Moderador
Mensagens : 29
Ranks : 2803
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/09/2016

The Sciortino Crime Family Empty Re: The Sciortino Crime Family

Sex Out 14, 2016 12:56 pm
Aprovado aguardando RP
déki
déki
Mensagens : 4
Ranks : 2750
Reputação : 1
Data de inscrição : 24/09/2016
Idade : 21
Localização : The Sciortino Crime Family

The Sciortino Crime Family Empty CARREGAMENTO

Sex Out 14, 2016 2:07 pm
CARREGAMENTO
The Sciortino Crime Family RXFzAJx

The Sciortino Crime Family 1RuQwPC

The Sciortino Crime Family Ku4GeN7

The Sciortino Crime Family Bo6yDnf

The Sciortino Crime Family 14RAlZC

The Sciortino Crime Family P5bLaYI[/quote]
Stax
Stax
Mensagens : 16
Ranks : 2762
Reputação : 1
Data de inscrição : 02/10/2016

The Sciortino Crime Family Empty Re: The Sciortino Crime Family

Sáb Out 15, 2016 3:59 pm
BS.
JaoVitor
JaoVitor
Mensagens : 19
Ranks : 2773
Reputação : 1
Data de inscrição : 24/09/2016

The Sciortino Crime Family Empty Re: The Sciortino Crime Family

Dom Out 16, 2016 11:14 pm
Muito bom em..BS ^^
avatar
ovatsug
Mensagens : 6
Ranks : 2728
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/10/2016

The Sciortino Crime Family Empty Re: The Sciortino Crime Family

Dom Out 16, 2016 11:30 pm
Não gostei e acho que vocês não tem capacidade pra uma facção desse porte. E fora que plagiaram um tópico de outro servidor, plágio é contra as regras. Creio que com isso o futuro de vocês seja no fundo do arquivo de facções.
Luiz_Mont
Luiz_Mont
Moderador
Moderador
Mensagens : 29
Ranks : 2803
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/09/2016

The Sciortino Crime Family Empty Re: The Sciortino Crime Family

Seg Out 17, 2016 4:09 pm
Mafia Deletada por quebrar as regras do servidor.
avatar
Roman Halstead
Mensagens : 2
Ranks : 2736
Reputação : 1
Data de inscrição : 02/10/2016

The Sciortino Crime Family Empty Re: The Sciortino Crime Family

Seg Out 17, 2016 9:01 pm
Como faço para me ingressar nessa facção?
JaoVitor
JaoVitor
Mensagens : 19
Ranks : 2773
Reputação : 1
Data de inscrição : 24/09/2016

The Sciortino Crime Family Empty Re: The Sciortino Crime Family

Seg Out 17, 2016 9:52 pm
Segundo o ADM faccão foi deletada..
Conteúdo patrocinado

The Sciortino Crime Family Empty Re: The Sciortino Crime Family

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos