Grande São Paulo Role Play
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
$Johnson$
$Johnson$
Mensagens : 9
Ranks : 2755
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/09/2016

Denúncias - Formatos e Informações Empty Denúncias - Formatos e Informações

Sex Set 23, 2016 6:01 pm
REGRAS
Ao iniciar um tópico de denúncia os administradores precisam julgar baseados em argumentos bem fundamentados e junto com as provas apresentadas. O tópico de denúncia não é um debate entre o denunciante e o acusado, são argumentos e contra-argumentos, provas e contraprovas. Portanto, esteja ciente das Regras ao iniciar um tópico de denúncia.

Post Inicial
O post inicial é o primeiro post do tópico. É o post de quem está denunciando. Neste post o denunciante deve apresentar o fato, expor seus argumentos e provas contra quem ele acusa. O post inicial deve observar as seguintes regras:

1. Observar o formato de postagem disponível abaixo.

2. Expressar com clareza e coesão o que aconteceu, as regras quebradas e as provas de acusação. Os avaliadores não irão considerar nenhuma outra regra quebrada que não esteja relatada no post inicial, portanto, concentre tudo no primeiro post.

3. Os argumentos devem se concentrar na situação de conflito. Você não deve ofender o acusado ou desmerecê-lo pessoalmente por que ele quebrou uma regra ou te prejudicou de alguma forma.

4. O ônus da prova cabe ao denunciante. Você não deve postar um tópico de denúncia por achar que alguém quebrou uma regra. Você precisa provar o que está alegando e não fazer suposições.

Réplica
A réplica é o post de defesa. Assim como o post inicial, a réplica deve conter argumentos e provas que reforcem a defesa do acusado. A réplica deve observar as seguintes regras:

1. Observar o formato disponível abaixo.

2. Expressar com clareza os argumentos de defesa de maneira contrária aos argumentos do denunciante. A réplica deve tentar refutar todo o post inicial para melhor defesa do acusado. Os avaliadores não irão considerar debates no tópico de denúncias, portanto, concentre a defesa completa no post de réplica.

3. O ônus da prova (quem precisa provar) cabe ao denunciante. Apesar disso, juntar provas no post de réplica reforçam os argumentos de defesa e podem até mesmo inocentar o acusado. É altamente recomendável postar provas no post de réplica.

4. A réplica deve se concentrar em refutar os argumentos do denunciante. Você não deve ofender ou desmerecer pessoalmente a pessoa que está lhe acusando de quebrar uma regra como estratégia de defesa. Se o fizer, você estará dando razão ao denunciante e mostrando que você não possui bons argumentos de defesa.

Testemunhas
Só serão aceitas testemunhas que forem citadas nos campos corretos pelo denunciante e/ou pelo acusado. As testemunhas só podem postar uma única vez e, por isso, devem apresentar no seu post todo o seu depoimento sobre o caso e apresentando as devidas provas do que alegar.

Debates no tópico de Denúncia
O tópico de denúncia deve ser organizado da seguinte forma, obrigatoriamente:

1º. Post inicial

2º. Réplica

3º. Depoimentos das Testemunhas

4º. Decisão do Avaliador

O denunciante não deve responder a réplica nem contestar os depoimentos das testemunhas. O mesmo vale para o acusado. Não será tolerado o debate sobre a situação de conflito sobre nenhuma hipótese. O avaliador pode, antes de publicar a decisão, questionar as partes sobre algum fato relevante. Somente a parte que for citada pelo avaliador deverá responder o questionamento.

Título do Tópico

Código:
Nome_Sobrenome [Nome da regra infringida]

Formato do Post Inicial

Código:
[b]Nickname do Acusado:[/b]
[b]Data do Incidente:[/b]
[b]Hora do Incidente:[/b]
[hr][/hr]
[b]Seu nickname:[/b]
[b]Facção em que faz roleplay:[/b] Nome da facção
[b]Testemunhas:[/b]

[hr][/hr]
[b]Regras Quebradas:[/b]
[b]Narrativa de Acusação:[/b]
[b]Provas:[/b]

Formato Réplica
Código:

[b]Seu nickname:[/b]
[b]Facção em que faz roleplay:[/b] Nome da facção
[b]Testemunhas:[/b]

[hr][/hr]
[b]Narrativa de Defesa:[/b]
[b]Provas:[/b]

Formato Testemunha

Código:
[b]Seu nickname:[/b]

[hr][/hr]
[b]Narrativa de Depoimento:[/b]
[b]Provas:[/b]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos